O aquecedor IN 1800 é um modelo de aquecedor a gás com passagem analógica, onde é indicado para gás de residência. Seu motor trabalha por exaustão forçada pela ventoinha com mostrador digital de temperatura e sistema integrado de segurança e ainda proporciona uma maior economia do gás com o botão verão/inverno.

Agora levando em consideração um ducha de 08 litros por minuto e uma torneira de 4 litros por minutos seguem alguns dados:

A capacidade da agua varia entre 15,5 a 16,5 litros por minuto, com demonstrador digital de temperatura e chama modulante e auto-diagnostico com chaminé reduzida.

Especificações

A potência do aquecedor em Kcal/h com gás GLP e GN são de 23,504 e 24,433 e sua potencia respectivamente de 27,3 e 28,4. O consumo médio de gás GLP (kg/h) e GN (m³/h) é de 1,98 e 2,57, a pressão indicada mínima é de 5 e o rendimento é de 80% sobre o PCS.

As dimensões do aquecedor IN 1800 são de altura 610 mm, largura 350 mm e profundidade 179 mm com peso de 12,5 kg.

A bitola de entrada de agua e de gás são de ½” e sua tensão pode ser de 110 v e 220 v com classificação energética tipo B e garantia de um ano pelo fabricante.

Este é um excelente aquecedor que consegue trabalhar com perfeição atendendo até dois banheiros simultaneamente ou três banheiros não simultaneamente. Com design moderno seu modelo é fino e se adequa bem em qualquer local que atendas as normas de instalação. Vindo de fabrica com botão liga/desliga válvula de segurança para grandes pressões, indicador digital de temperatura e proteção caso haja um superaquecimento do mesmo.

Dispositivos de segurança e manutenções

Este modelo de aquecedor conta com alguns itens de segurança obrigatórios como o sensor de chama que desliga o aparelho que percebe alguma irregularidade ou a falta da chama.

O sensor de temperatura da agua desliga o solenoide da válvula que estanca imediatamente o gás quando a temperatura da agua passar de 65ºC.

A válvula de pressão trabalha como um alivio que começa a funcionar quando a pressão interna do aparelho aumentar excessivamente.

A manutenção deve ser feita a cada 6 meses limpando o filtro de agua que está localizado na entrada de agua fria, e não se esqueça de fechar o registro para limpar e sempre com pano úmido sem produtos químicos.

E a cada uma vez por ano chame um técnico especializado para fazer a regulagem do aquecedor.

O texto acima "Aquecedor IN 1800" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.