O aquecedor LZ 2500D é a gás com vazão 23,5 l/min no GLP e vazão de 23,0 l/min GN.

Este modelo suporta 2 duchas e 2 torneiras com misturador, com isso você terá em casa agua quente o ano todo e muito mais economia de energia, pois ele é de fácil manuseio contando ainda com display touchscreen e acendimento automático onde você escolhe qual será o tipo de gás usado no ato da compra, sem contar ainda com função de programação de volume de agua.

Com o controle digital a temperatura da agua eletrônica tem boa precisão, onde, por exemplo, na escolha da temperatura por 42Cº não se precisa do misturador o que gera ainda mais economia, pois a agua se mantém estável mesmo com a abertura de um ponto de consumo durante o funcionamento do aquecedor por meio de modulação automática.

A economia de gás vem devido ao seu sistema onde usará 100% de sua potencia quando for necessário, assim não precisará de piloto, o que gera mais segurança e economia.

Este aquecedor é seguro, pois a sua chama só é acessa no momento de uso, onde conta ainda com o sistema corta gás, que evita os vazamentos. Conta ainda com o termostato de segurança que caso surja algum problema o aparelho será desligado automaticamente, isso significa que quando a temperatura atingir valores elevados todo circuito é desligado. Seu rearme também é automático onde para o aquecedor voltar ao funcionamento é necessário apenas fechar a torneira de agua quente e abri-la em seguida.

Prevenções e manutenção

Nunca se esqueça de observar a pressão da agua para que se tenha o perfeito funcionamento do seu aquecedor a gás onde se deve ter pelo menos 10 M.C.A.

Caso sua casa não tenha essa pressão mínima é indicado um pressurizador PL-26.

Caso sinta cheiro de gás em casa, não acenda nem apague nenhuma lâmpada, e não desligue o gás do aquecedor, deixe as portas abertas e saia de casa imediatamente e entre em contato com alguma companhia responsável para que saibam do vazamento de gás e não entre no local até o problema ser resolvido.

Analise também os seguintes pontos:

  • O vazamento de gás e ajuste o interruptor
  • O ajuste do queimador onde essa chama deve ser consistente
  • A chama piloto que pode se apagar devido a corrente de ar, então localize, normalmente fica próximo as válvulas e então a desligue e espere 3 minutos.
  • Caso seja necessário à substituição do termopar.
  • O interruptor limite caso o plenum seja desligado e ele estiver funcionando por muito tempo também precisará ser trocado.

O texto acima "Aquecedor LZ 2500D" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.