O ar condicionado Chiller serve para refrigerar o ar e também produtos e equipamentos, pois possui um sistema que ajuda no controle de temperatura e ambientes com dimensões grandes, fazendo com que o ar circule, sendo o mesmo filtrando e assim renovado, funcionando pelo resfriamento de agua. Quando o ar condicionado Chiller é ligado, existe um resfriador interno que começa a soltar o ar que é removido do ambiente.

Ele é colocado em ambientes com grande circulação tanto de pessoas como equipamentos, e que por isso precisam de uma adequada refrigeração, podendo ser escolas, aeroportos e até mesmo metrô o ar condicionado Chiller é ideal.

Benefícios da utilização dos Chillers

O ar condicionado Chiller possibilita a climatização de diversos cenarios, tendo o controle da temperatura e da umidade relativa, movimento, filtragem etc. O ar condicionado Chiller é ideal também para ser usado em indústrias para processos de resfriamento, controle de produtos e máquinas em geral.

Para eventos e indústrias em grandes áreas ou que necessitam de refrigeração em diversos pontos distantes uns dos outros. Também é indicado para ser utilizado nos dutos internos assim conseguem atender as áreas internas.

O ar condicionado Chiller é muito fácil de ser instalado, porém, são de grande porte e necessitam de transporte especializado.

O ar condicionado Chiller é eficiente, durável e tem ótimo custo benefício. Sua estrutura é feita de:

  • Possui uma chapa feita de aço que é quimicamente tratada
  • A sua pintura é eletrostática de pó epoxi
  • Suas peças internas são fabricada de chapa de aço galvanizada

Cuidados com a manutenção

O ar condicionado Chiller requer uma atenção melhor, por que os filtros, bombas e as demais peças são senviveis, e os filtros tem de serem trocados periodicamente conforme manutenção preventiva, serpentinas devem ser limpadas para retirar os detritos que comprometem a funcionalidade do aparelho fazendo com que se tenha um gasto de energia elevado. Existe também a bomba de recalque que é formada por um conjunto de tubulações, bombas, motores e outros acessórios.

Alhetas devem ser limpadas periodicamente também, e os ventiladores precisam ser lubrificados e limpados, com o cuidado necessario, sem contar que os motores também se encaixam na manutenção periodica pois precisam da limpeza e de serem lubrificados adequadamente.

Deste forma garatimos que o ar condicionado Chiller funcione da forma correta, com está manutenção diminuimos o risco de doenças. Com o cuidado correto e adequado, os ambientes no qual o ar condicionado Chiller trabalha ficarão mais saudaveis.

O texto acima "Ar Condicionado Chiller" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.