Nós sabemos que o ar condicionado a principio tem a mesma função da geladeira que seria capaz de resfriar o aparelho por um conjunto de serpentina, como se fosse parecido com um sistema de mangueira por onde passam o liquido ou gás. Pensando no ar condicionado a substancia que contém cloro, flúor e carbono, é conhecido e chamado como R-22, pois a mesma em estado liquido vira o gás a uma temperatura bem baixa que são em media 6ºC. Este liquido trabalha nas serpentinas nos condensadores e nos evaporadores fazendo com que absorva o calor do ar que foi sugado internamente.

Como trabalha o ar condicionado

O ar quente do local é sugado por uma espécie de ventilador, assim atravessando um evaporador e passando pela serpentina que contém o liquido R-22 esta substancia desce a temperatura de 6ºC em estado liquido que entra em contato com a serpentina, resfria o ar e volta ao ambiente.

Absorvendo o calor o R-22 muda seu estado transformando-se em gás e na sequencia passando pelo compressor elétrico. Este item faz o barulho do ar comprime o R-22 que em alta pressão se torna um gás quente com media de 50 e 52ºC.

O gás entra na outra serpentina que fica no lado externo do ar que é conhecido como condensador. Mais quente que o ambiente externo o R-22 se esfria e vira liquido novamente antes de chegar na temperatura citada anteriormente, devido estar em alta pressão.

E então o outro ventilador joga o ar quente para fora do ambiente.

O liquido R-22 entra na válvula de expansão, que é uma espécie de buraco onde o liquido perde sua pressão rapidamente e se esfria até os 6ºC mantendo assim em estado liquido fazendo com que o ciclo citado acima seja repetido novamente.

Então podemos entender que o principio de todo ar condicionado é a troca de temperatura do ambiente por uma passagem de ar que é conhecida como a serpentina evaporadora, que em sua parte interna possui o ar refrigerado que depois é devolvido ao mesmo local.

Qual a diferença do ar condicionado normal pro inverter

A principal diferença entre os dois modelos é que os aparelhos mantém a temperatura com pouca oscilação de energia.

O compressor do ar inverter trabalha com uma espécie de rotação variável, sem se desligar todo tempo, e ao invés de dar pico de energia ligando e desligando o mesmo se mantém estável, fazendo com que a temperatura se mantenha, fazendo assim com que não haja necessidade de gastar mais energia.

Sendo assim esta é a principal diferença dos modelos de ar condicionado.

O texto acima "Ar Condicionado ECS12F-R4" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.