O modelo de ar condicionado R410 é de um ar condicionado que utiliza gás ecológico.

O que é um modelo de ar condicionado que trabalha com gás ecológico?

Ele não emite substancia com cloro que são prejudiciais a saúde humana e ao meio ambiente causando o famoso dano a camada de ozônio, que protege a terra contra os raios de sol e podemos ver que estes tipos de modelos são encontrados em ar condicionado R410.

Este modelo de ar foi criado para substituir o modelo R-22 que era utilizado normalmente em todos os tipos de aparelhos e hoje este modelo é o mais utilizado no mercado.

A sua recarga deve ser feita de um modo que seja retirado todo seu sistema, e lembre-se que não é recomendado realizar o complemento com gás, e sua quantidade de gás varia de aparelho para aparelho.

O uso deste gás devem atender as normas do conhecido protocolo de Montreal e de portaria nº3. 523, mas muitas destas empresas já estão de acordo com as exigências pré-estabelecidas.

No ano de 1987 mais de 40 países assinaram este protocolo no qual o objetivo é único e exclusivo diminuir a emissão de gases poluentes à camada de ozônio no qual entrou em vigor alguns anos depois. Após este tratado os países foram obrigados à para de fabricar o gás CFC, e hoje existe uma queda de mais de 80% deste tipo de gás.

Estes modelos de documentos de exigência são normas relativas à qualidade do ar, sempre se preocupando com a saúde do usuário e o conforto.

Modelo R410

Este tipo de ar condicionado foi fabricado para fazer a substituição do modelo HCFC R-22, pois o mesmo não agride a camada de ozônio onde normalmente é utilizado em ar condicionado do modelo Split Hi-Wall dos mais novos, por exemplo:

  • Split Hi-Wall 8500 BTU
  • Split Hi-Wall Inverter 9000 BTU
  • Split Hi-Wall Inverter Change 9000 BTU

Camada de ozônio

O ozônio em contato direto prejudica a saúde, pois aumenta a poluição e o risco das chuvas acidas, porém em uma distancia de 25 a 30km conhecida como estratosfera o mesmo serve de proteção para o planeta terra devido a absorção da radiação do sol. Sem o mesmo os raios UVB destruíram a vida na terra e a fotossíntese das plantas diminuíram e os problemas de pele aumentariam consideravelmente.

Quando este tipo de substancia como o gás CFC entra em contato com a camada de ozônio a mesma fica mais fina e então se cria os buracos na mesma.

O texto acima "Ar Condicionado R410" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.