A tecnologia do ar condicionado split LG é uma das que está se destacando hoje em dia no mercado em uma proporção maior, pois essa tecnologia serve de uma forma geral para controlar o consumo de energia elétrica gasta pelo ar. A falta dessa tecnologia em outros designs de equipamento é o que deixa um pouco a desejar, pois ela é uma grande vantagem.

O ar condicionado split LG consegue chegar a temperatura ideal no ambiente rapidamente e a torna constante, com pouca oscilação de energia. O sistema inverter tem o controle da variação da velocidade de rotação do compressor da unidade condensadora de acordo com a utilidade de refrigeração do ambiente, proporcionado uma considerável economia de energia.

O modelo destes equipamentos são um pouco mais dispendiosos que os equioamentos sem essa tecnologia, mas se pensarmos na economia de energia, em um curto período já vale o investimento.

Instalação de ar condicionado

Ao instalar a evaporadora do ar condicionado split LG, (parte interna), é sugerido a instalação de modo que a corrente de ar permaneça em paralelo com a dimensão superior do ambiente.

É imprescíndivel recordar que uma parte fica dentro da casa e outra fora. Selecione o lugar que o aparelho será instalado e lembre qua a saída de ar que ele é ligado contém tubos e fios até a outra parte do aparelho, que tem que ser instalada na parte de fora. Por esse motivo, quanto mais perto, menor será os gastos com tubos e com mão de obra.

Para a estrutura que liga as duas partes do aparelho, são usados:

  • Tubos feitos de cobre ou alumínio que também são conhecidos como tubulação frigorífica.
  • Tubulação com fiação elétrica, com cabos dimensionados conforme a carga do condicionador e um disjuntor exclusivo para cada aparelho de ar condicionado.
  • Tubos de PVC para drenagem da água, ligados à rede pluvial da casa.
  • Nossa dica é tentar evitar a instalação de ar condicionado split LG em ambientes da residência em que os tubos de ar condicionado afete as instalações elétricas ou tubos de água e esgoto.

Tente evitar também a instalação do ar condicionado split LG na parte de saída de ar nas paredes que pegam muito sol. Não coloque a saída de ar do ar condicionado split LG sobre televisores ou aparelhos de som, nem qualquer equipamento elétrico porque eles podem ser danificados se sair água da evaporadora.

Mas de outra forma a condensadora tem que ser instalada na seção de fora, em um ambiente bem ventilado e em uma área que não pegue luz solar ininterruptamente pra aumentar a resistência de seu equipamento.

O ar condicionado split LG cuida do ar em espaços sem aberturas, tornando possível regulagem de temperatura, umidade, limpeza e ventilação.

O ar condicionado split LG é a mais moderna e mais usada

O texto acima "Ar Condicionado Split LG" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.