O ar condicionado VRV é um design de ar condicionado criado principalmente para resistências altas e prédios comerciais de portes variados. O ar condicionado VRV possui um processador multi split com somente um item externo ligado a vários itens internos operando individualmente por espaço.

O gás do sistema do ar condicionado VRV é preferencialmente o R-410A entre outros, chamado agente refrigerante, é o responsável pela captura térmica e intercambio do ar ambiente com o meio externo. O sistema de refrigeração do ar condicionado VRV dito ciclo de refrigeração é formado por vários elementos, proporcionando assim uma forma de funcionalidade que torna possível o retorno desse fluido refrigerante para a condição inicial no ciclo. A maior diferença desse sistema de ar condicionado VRV é ,de uma forma simples, o ajuste de tecnologia com o sistema de controle micro processados, ligados à conjunção de várias unidades internas em um único ciclo de refrigeração.

Versatilidade

O ar condicionado VRV engloba um sistema anexado de controle que já dispõe a interface com automação própria. Pode-se dizer que esse sistema, atualmente, é o sistema mais moderno e versátil do mercado. Sua utilidade ampara critérios do seu sistema de água gelada (water chiller), em sua eficiência de condicionar extensos espaços ou em sua facilidade de dimensionamento levando-se em consideração a simultaneidade de carga térmica ao longo do dia. Atende da mesma forma suas necessidades de adequação e viabilidade de seu sistema do tipo Split System, que ultimamente tem dominando seu mercado de ar condicionado há algum tempo.

Baixo custo e funcionamento

Os sistemas do ar condicionado VRV melhoram sua performance sazonal com elementos externos e internos muito eficientes, restabelecimento de calor e tecnologia inverter, controlo de gestão de energia inteligente, etc. O controle único de cada piso ou partição dá uma reduzida com os gastos de energia. Esta versatilidade faz com que o ar condicionado VRV seja perfeito para prédios com muitos locatários.

Conforto

Os sistemas do ar condicionado VRV garantem um ar corrente na temperatura perfeita, com o grau de humidade de forma correta e um grau de som menor. Incluindo a tecnologia de temperatura modificável de seu fluido frigorigéneo e seu aquecimento constante para esquivar-se das correntes de ar frio.

Flexibilidade

O comportamento modular do ar condicionado VRV é bem versátil equilibrando assim as cargas de calor em vários ambientes do prédio. O VRV inclui o configurador do ar condicionado VRV para uma fácil colocação em funcionamento.

O texto acima "Ar Condicionado VRV" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.