Movimentação de Cargas Suspensas, atividades de transporte e levantamento de cargas pesadas estão sempre presentes nas operações de montagem. Tão importantes quanto rigorosas, elas exigem muita atenção e experiência para que possam ser executadas com eficiência e segurança. Com o curso de rigging apresentamos para o profissional o melhor entendimento e conhecimento.

Você não vê uma só obra acontecendo sem que seja observado um guindaste, uma grua ou outro equipamento que eleve e posicione cargas. O bom profissional de rigging deve saber ler e interpretar muito bem as plantas e desenhos técnicos, conhecimento e habilidade em cálculos numéricos, matemática, geometria, trigonometria, física e resistência dos materiais. “Além disso, requer especialização em softwares, autocads, características dos guindastes existentes e facilidade na leitura dos manuais técnicos que muitas vezes estão em inglês.

O texto acima "Carga Suspensa " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.