Como evitar a diminuição da vida útil do aparelho de ar condicionado

Algumas atitudes são valiosas para conseguir manter a vida útil de um ar condicionado. O primeiro a ser colocado em prática é fazer a manutenção preventiva periódica do produto.

Dentro dessa revisão é importante que se faça a higienização de todo o sistema do item para que com isso, não só o seu tempo de vida seja preservado, como também não ocorra qualquer problema envolvendo doenças respiratórias.

Como funciona a higienização de um ar condicionado?

Durante a limpeza, devem ser consideradas as higienizações de:

  • Ventilador que capta o ar do ambiente e é levado ao interior do ar condicionado. Essa peça contém um filtro de ar que retém boa parte da sujeira presente no ar captado. É nesse filtro que ficam as bactérias, ácaros, poeiras, poluição, entre outras sujeiras. Por isso a importância de sua limpeza;
  • Na continuação do caminho que o ar passa, ele entra na serpentina onde é resfriado. A sujeira acumulada nesse circuito propaga fungos, ácaros e bactérias, por isso deve ser higienizada incluindo o interior das outras peças do aparelho;
  • Por último, a água residual do processo de condensação e resfriamento do ar é desprezada em uma bandeja que também deve ser limpa, pois é um local onde bactérias, mofo, lodo e outros tipos de contaminantes se proliferam.

É imprescindível lembrar que toda e qualquer manutenção incluindo a higienização do ar condicionado deve ser realizada por equipe de profissionais de uma assistência técnica autorizada para que problemas futuros com o aparelho não ocorram.

Instalação também prevê cuidados

Esses técnicos capacitados e experientes conhecem as particularidades e padrões de cada marca, por isso estão aptos para revisar e também fazer a Instalação de Ar Condicionado Split Fujitsu e outros modelos e tipos.

Para esses trabalhos é essencial que se contrate uma empresa idônea que realize não só a Instalação de Ar Condicionado Split Fujitsu como outros modelos e suas manutenções realizadas por profissionais capacitados e experientes.

Atuamos no mercado com o que há de melhor para as atividades acima descritas com a finalidade de manter seus clientes sempre satisfeitos por seus aparelhos sempre em ótimo estado.

O texto acima "Como evitar a diminuição da vida útil do aparelho de ar condicionado" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.