Como saber se o meu aparelho de ar condicionado é barulhento

Todo aparelho eletrônico emite um barulho característico e no caso de aparelhos de ar condicionado essa característica pode ser essencial no momento de adquirir um.

Em primeiro lugar é importante lembrar que o ruído é medido pela unidade decibéis (dB). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há um limite de valor de decibéis para que não aconteçam problemas de saúde ao ouvindo de quem está exposto: 50dB durante um longo período.

Após esse limite, o organismo começa a sofrer impactos dessa intervenção sonora e doenças começam a aparecer.

Qual aparelho emite menor ruído?

Embora os aparelhos não sejam barulhentos a ponto de extrapolar o valor indicado e assim não oferecer nenhum risco à audição humana, é importante saber identificar o número de decibéis que os aparelhos emitem para fazer a melhor opção de custo-benefício na hora da compra.

Tudo depende do modelo e tipo. Entretanto, em geral os modelos para Venda de Ar Condicionado Split emitem menos ruídos do que os de janela, os inverters são menos barulhentos que os Splits comuns e os de janela e os portáteis se equivalem.

Outro ponto importante que impacta diretamente no ruído emitido é a potência do aparelho, ou seja, o seu número de BTU’s, pois quanto maior essa indicação, maior o barulho.

Normalmente os manuais dos produtos contém a informação sobre todas as características e assim, o seu valor de decibéis. Os números podem vir apresentados no seguinte modelo: dB alto/médio/baixo/mínimo.

Munido de todas as informações acima, quando procurar pela Venda de Ar Condicionado Split, o que emite menos barulho em relação aos modelos, é importante não só se atentar a todas as especificações do produto como também onde será realizada a instalação e quem a fará.

Onde instalar um ar condicionado Split

O local onde será instalado tanto a condensadora quanto a evaporadora deve ser livre de pertences que possam obstruir a passagem de ar tanto de entrada quanto de saída e com isso causar falhas e problemas.

Outro ponto importante é contratar uma empresa com profissionais capacitados e autorizados que entendam as regras e características dos itens em questão para que possa instalar de maneira correta o aparelho. E para sanar esse problema.

O texto acima "Como saber se o meu aparelho de ar condicionado é barulhento" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.