A partir de 2006 o governo colocou em prática a obrigatoriedade dos comércios emitirem as notas fiscais para todas as atividades do comércio, seja em venda, devolução, remessas e compras dos produtos, não importando se as empresas forem de pequeno, médio ou grande porte e nem a quantidade de demanda de produtos, pois até os pequenos negócios necessitam emitir as notas fiscais.

Pois a partir das notas fiscais o governo consegue controlar os registros das atividade dos comércios, assim também como as transferências de propriedades, fazendo com que o pagamento dos tributos seja garantido evitando a sonegação de impostos. Simplificando as notas servem para documentar o registro de transações e compor o recolhimento de impostos.

E hoje em dia disponibilizam de sistemas inovadores que substituem os antigos meios de emissão de nota, como os softwares emissor NFE SP.Esses sistemas realizam a emissão e transmissão eletrônica das notas, além de realizar o armazenamento das informações sejam elas dos produtos ou dos clientes, facilitando todo o processo diário dos comércios. Além de que a emissão eletrônica de notas garante:

  • Segurança,
  • credibilidade,
  • regularização,
  • reduz o impacto ambiental pelo uso de papel.

O texto acima "Confira o emissor NFE SP" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.