Com o fundamento de não apenas ampliar, mas também efetivar e facilitar as atividade direcionadas ao controle da jornada de trabalho, os sistemas de ponto eletrônico são o responsáveis por receber, enviar e armazenar os dados cadastrais de cada funcionário de uma determinada empresa.

Basicamente, com a presença de certos avanços tecnológicos tornou-se possível o aprimoramento desses dispositivos, obtendo como resultado modelos novos, aprimorados com funções únicas, como o relógio biométrico.

Em termos técnicos, podemos dizer que esse relógio possui a alta capacidade para armazenar uma alta quantidade de cadastros, adere em sua estrutura sistemas de leitura de impressões digitais, leitura de códigos de barras e um acionamento por cartões de proximidade. Isso sem contar que vem acompanhado por um ótimo custo-benefício.

O texto acima "Eficácia do Relógio Biométrico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.