Sofisticar o espaço interno tanto de casas, como de comércios, se tornou uma prática muito comum, em vista de tantas opções de modernização. Dado como exemplo, os pisos de madeira e as escadas de madeira, onde ambos são responsáveis por promover um aspecto visual fino e sofisticado.

A demanda por esses materiais é tão alta, que contribuiu para a criação do serviço de escada de madeira resistente. Assim como o próprio nome sugere, esse serviço tem o propósito de fornecer escadas de madeira com atributos físicos mais elevados, ou seja, mais resistentes e duráveis em conjunto com um trabalho especializado na instalação do mesmo.

Como funciona ambos?

Inicialmente falando, podemos dizer que são diversos os estilos de escada de madeira, mas em meio a tantos gostaríamos de destacar alguns que normalmente são considerados como “base”. Todavia, todas as escadas se adaptam a esses conceitos, tendo apenas algumas exceções específicas. Sendo eles?

Escadas de revestimento

Esse é normalmente utilizado quando o local, cujo será instalado a escada já possuía uma estrutura de locomoção e portanto só se faz necessário a instalação das tábuas para revestir o local a ser pisado.

Sem espelho

Caracterizado como espelho, pois se remete a parte da frente do degrau, certamente em escadas que não são de revestimento, se não possuir espelho, ela cria um vão, mas que mantém total segurança e estética.

O texto acima "Fundamentos da Escada de Madeira Resistente" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.