Grande parte da população possui um veículo, em principal os carro, já que podem garantir maior comodidade e facilidade na hora de se locomover e realizar os trajetos rotineiros, sendo assim houve um aumento significativo pela procura da carteira de habilitação, documento de extrema importância.

Legislação Brasileira

Esse tipo de documento é de acordo com a legislação brasileira obrigatório para quem é condutor de algum veículo, sendo assim deve estar sempre em mãos. Para que se possa dar o início no processo de retirada da carta é preciso que o indivíduo tenha alcançado a maioridade e que possua um CPF próprio, além da alfabetização que é essencial.

Preenchendo a todos esses requisitos é possível que se busque por uma autoescola da qual é a responsável de fazer todo o encaminhamento para os processos e exames que devem ser realizados para que o indivíduo se torne apto para dirigir conscientemente no trânsito do dia a dia.

É um documento completo do qual vem armazenadas as principais informações sobre os condutores, como nome completo, Rg ou CPF, fotografia e a categoria do qual ele se enquadra, além disso é por onde as punições são aplicadas a partir das infrações cometidas, podendo até mesmo levar a carteira de motorista cassada, impossibilitando totalmente o infrator de dirigir durante dois anos.

O texto acima "Gerenciamento da carteira de motorista cassada" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.