O ar condicionado Split é o modelo mais vendido da atualidade, principalmente por ele se adequar em ambientes mais espaçosos e que necessitam de uma maior ventilação. Este modelo de ar condicionado possui a função turbo timer fácil e opção de ar quente e frio que ajudam esse modelo a se destacar mais.

Com preço cada vez mais acessível, o modelo de ar condicionado Split se tornou um dos favoritos no mercado devido à eficiência. É um equipamento mais silencioso, discreto e design bonito. Pode ser facilmente adaptado à decoração do ambiente. Outra vantagem desse modelo é a sua fácil instalação de ar condicionado Split e manutenção.

Instalações de ar condicionado Split

É recomendável que antes de ser feita a instalação de ar condicionado Split e o uso do ar condicionado, seja lido o manual de instalação e o manual do usuário.

Ao instalar a evaporadora da instalação de ar condicionado Split, (unidade interna), é recomendado a instalação de forma que o fluxo de ar fique paralelo com a maior dimensão do ambiente.

É importante lembrar que uma parte fica dentro da casa e outra fora. Escolha o local em que ficará o aparelho de saída de ar e considere que ele é ligado por tubos e fios até a outra parte do aparelho, que deve ficar na área externa. Então, quanto mais perto, menor será o custo com tubos e com mão de obra.

Para a infraestrutura que liga as duas partes do aparelho, são usados:

  • Tubos em cobre ou alumínio também chamado de tubulação frigorífica.
  • Tubulação com fiação elétrica, com cabos dimensionados conforme a carga do condicionador e um disjuntor exclusivo para cada aparelho de ar condicionado.
  • Tubos de PVC para drenagem da água, ligados à rede pluvial da casa.

Uma dica é evitar que a instalação de ar condicionado Split seja em locais da casa que os tubos do ar condicionado interfiram em instalações elétricas ou encanamento de água e esgoto.

Também deve-se evitar a instalação de ar condicionado Split na parte de saída de ar em paredes que ficam expostas ao sol. Não coloque a saída de ar da instalação de ar condicionado Split em cima de televisões ou aparelhos de som ou radios.

A condensadora deve ser instalada na parte de fora, em um lugar arejado e onde não pegue sol direto pois assim você aumenta a vida útil do ar.

A instalação de ar condicionado Split trata o ar em locais fechados,pois permite regular a temperatura, umidade, limpeza e ventilação.

A instalação de ar condicionado Split é a mais moderna e mais usada.

O texto acima "Instalação de Ar Condicionado Split" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.