Instalação de Ar Condicionado Split Fujitsu

A instalação de ar condicionado Split Fujitsu é o modelo mais vendido hoje em dia, principalmente por ele se adequar em ambientes maiores que necessitam de um maior desempenho do produto. Este modelo de ar condicionado possui a função turbo timer fácil e opção de ar quente e frio que ajudam esse modelo a se destacar mais.

Com preço cada vez mais acessível, o modelo de instalação de ar condicionado Split Fujitsu se tornou um dos favoritos no mercado devido à eficiência. É um equipamento mais silencioso, discreto e design bonito. Pode ser facilmente adaptado à decoração do ambiente. Outra vantagem desse modelo é a sua fácil instalação e manutenção.

Como é feita a Instalação de ar condicionado?

Ao instalar a evaporadora da instalação de ar condicionado Split Fujitsu, (unidade interna), a recomendação é que a instalação de forma que o fluxo de ar fique paralelo com a maior extensão do ambiente.

É importante lembrar que uma parte fica dentro da casa e outra fora. Escolha o local em que ficará o aparelho de saída de ar e considere que ele é ligado por tubos e fios até a outra parte do aparelho, que deve ficar na área externa. Então, quanto mais perto, menor será o o valor do investimento com tubos e com mão de obra.

Para a infraestrutura que liga as duas partes do aparelho, são usados:

  • Tubos em cobre ou alumínio também chamado de tubulação frigorífica.
  • Tubulação com fiação elétrica, com cabos dimensionados conforme a carga do condicionador e um disjuntor exclusivo para cada aparelho de ar condicionado.
  • Tubos de PVC para drenagem da água, ligados à rede pluvial da casa.
  • A dica geral é evitar a instalação de ar condicionado Split Fujitsu em locais da casa em que a tubulação do ar condicionado interfira nas instalações elétricas ou tubos de água e esgoto.

Evite também a instalação de ar condicionado Split Fujitsu na parte de saída de ar nas paredes que pegam muito sol. Não coloque a saída de ar da instalação de ar condicionado Split Fujitsu sobre televisores ou aparelhos de som, nem qualquer equipamento elétrico porque eles podem ser danificados se sair água da evaporadora.

Já a instalação da condensadora deve ser feita em área externa, em local arejado e onde não sofra danos solar direto pra aumentar a vida útil do equipamento.

A instalação de ar condicionado Split Fujitsu trata o ar em espaços fechados, permitindo regular temperatura, umidade, limpeza e ventilação.

A instalação de ar condicionado Split Fujitsu é a mais moderna e mais usada.

O texto acima "Instalação de Ar Condicionado Split Fujitsu" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.