Instalação de Ar Condicionado Split Inverter

A tecnologia da instalação de ar condicionado Split Inverter é uma das que mais está se destacando no mercado hoje em dia este tipo de tecnologia serve para ter o controle de consumo de energia que é gasta pelo ar condicionado. E a falta desta tecnologia em outros tipos de ar é o que deixa um pouco a desejar, pois esse controle é uma enorme vantagem. A instalação de ar condicionado Split Inverter atingi uma temperatura que é desejada no ambiente rapidamente, com pouca oscilação de energia.

O sistema inverter faz o controle de variação da velocidade de rotação do compressor da unidade condensadora conforme o que for necessario para a refrigeração do ambiente, o que proporciona uma boa economia de luz.

Esses aparelhos são um pouco mais caros que os aparelhos sem essa tecnologia, mas pela economia de energia, em pouco tempo valem o investimento.

Instalação de ar condicionado Split Inverter

Instalando a evaporadora da instalação de ar condicionado Split Inverter, recomenda-se a instalação de forma que o fluxo de ar fique paralelo com a maior dimensão do local.

Devemos lembrar que uma parte fica dentro do local e outra fora. Faça a escolha do local em que ficará o ar de saída de e lembre-se que o mesmo é ligado por tubos e fios até a outra parte que deve ficar na área externa. Portanto quanto mais perto menor será o custo.

Para a estrutura que liga as duas partes do aparelho, são usados:

  • Tubos em cobre ou alumínio também chamado de tubulação frigorífica.
  • Tubulação com fiação elétrica, com cabos dimensionados conforme a carga do condicionador e um disjuntor exclusivo para cada aparelho de ar condicionado.
  • Tubos de PVC para drenagem da água, ligados à rede pluvial da casa.

Evite fazer a instalação de ar condicionado Split Inverter em lugares do ambiente em que a tubulação do ar condicionado interfira nas instalações elétricas ou tubos de água e esgoto.

Evite também fazer a instalação de ar condicionado Split Inverter na parte de saída de ar nas paredes que ficam expostas a muito calor. Não coloque a saída de ar da instalação de ar condicionado Split Inverter sobre aparelhos eletricos pois podem danificar também.

A condensadora deve ser instalada na parte de fora, em lugar bem fresco e onde não pegue sol direto pra aumentar a vida útil do ar condicionado.

A instalação de ar condicionado Split Inverter trata o ar em espaços fechados, permitindo regular temperatura, umidade, limpeza e ventilação.

O texto acima "Instalação de Ar Condicionado Split Inverter" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.