O que é um ar condicionado com ciclo reverso ?

No mercado existe uma infinidade de modelos e tipos de aparelho de condicionado que tem suas especificações ideais para cada tipo de aplicação. Logo, encontrar o melhor para cada necessidade requer atenção e pesquisa.

Dentro deste cenário, muitas pessoas confundem os tipos de sistemas de ar condicionado. Entre as confusões mais comuns está o ciclo reverso e o inverter.

O sistema inverter é a tecnologia que permite que o compressor não se desligue nunca, operando apenas em rotação mais baixa quando a temperatura programada é atingida e dessa forma, os aparelhos apresentam uma economia de 30 a 60%.

Porém, o ciclo inverso é também muito conhecido como sistema de ar quente e frio, ou seja, o ar condicionado que detém essa tecnologia tanto resfria quanto esquenta o ar ambiente.

Maior custo-benefício

Normalmente, os preços dos aparelhos que contém o ciclo reverso são um pouco superiores aos outros modelos, porém, com a possibilidade de também aquecer, adquirir um ar condicionado desses acaba com a necessidade de obter um aquecedor para os dias mais frios. Ou seja, o custo-benefício é muito grande.

O ar condicionado Split pode ser encontrado tanto como inverter quanto ciclo inverso e ainda com os dois tipos juntos. Comprar um ar condicionado que seja Split inverter e com ciclo inverso pode ser uma ótima opção de economia em diversos sentidos: ter menos gasto de energia elétrica e não precisar de um aquecedor, pois o aparelho Split inverter ciclo reverso supre essas duas necessidades.

Manutenção de um ar condicionado Split inverter com ciclo reverso

Como qualquer outro tipo de ar condicionado, este também necessita de manutenção para ter longa vida útil e com qualidade. E essa revisão deve ser realizada periodicamente e por equipe especializada.

Durante a revisão periódica deve ser feita a limpeza dos filtros e dutos de ar para que não provoque nenhuma doença para quem utiliza o ambiente climatizado, o que é muito comum no caso de falta de higiene dos ares condicionados como um todo.

Além disso, durante a manutenção de um ar condicionado Split inverter com ciclo reverso, assim como qualquer outro aparelho, as peças devem ser vistoriadas, incluindo o gás refrigerante, se está vazando ou se precisa de recarga.

O texto acima "O que é um ar condicionado com ciclo reverso ?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.