Carteira de habilitação

A CNH também conhecida como carteira de habilitação, é o documento necessário para que se obtenha o direito de conduzir um veículo. Atualmente ter um carro é de extrema necessidade para a população, pois ele promove maior conforto na hora de se locomover, além de reduzir o tempo gasto para ir para os locais.

Sendo assim a maioria das pessoas possuem ou estão em transição para tirar a CNH, os quesitos necessários para se poder dar entrada nesse documento é basicamente ser maior de idade e obter as documentações em dia, além de que é de extrema importância ser alfabetizado, caso contrário não é permitido dar entrada no processo.

Processo de retirada de documento

Para se tirar a carteira de motorista basta procurar pela auto escola mais adequada e iniciar os processos necessários, como os exames médicos, as aulas de CFC, o exame do detran, o simulador que passou a ser incluso nos últimos anos, aulas de direção e por fim o exame de direção.

Porém nem tudo são flores, e a CNH serve também como um controle das infrações cometidas pelos condutores, sendo assim se forem cometidas infrações graves ou gravíssimas pode ocasionar a carteira cassada ou suspensa, impossibilitando assim que o condutor possa dirigir legalmente por um determinado tempo.

O texto acima "O que ocasiona a carteira cassada ou suspensa?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.