Em meio às atividades voltadas ao segmento de jornada de trabalho, os relógios de ponto foram desenvolvidos a fim de simplificar, efetivar e melhorar esses procedimentos.

Os relógios de ponto, tem como função registrar os horários de entrada, intervalo e saída de um grupo de funcionários de uma empresa, sendo ela de pequeno, médio ou grande porte. Buscando elevar a capacidade deste belo equipamento, foi desenvolvido os pontos eletrônicos biométricos.

Esse pontos, em si tiveram o seu desenvolver buscando cadastrar um alta quantidade de funcionários, com seus sistema de impressão digital. Vale ressaltar, que além deste sistema o mesmo também, pode vir a ser equipado com sistemas que utilizam de cartões codificados, cartões de proximidade, leitura de códigos de barra e outras funções.

O texto acima "Os Pontos Eletrônicos Biométricos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.