Preparo para Transportar Cargas Especiais

Transporte de cargas especiais indivisíveis, contêineres, máquinas, grandes toras de madeira, turbinas, geradores de energia eólica, peças com mais de 59 toneladas. Estes são alguns exemplos de cargas especiais que, frequentemente , precisam ser transportadas pelas rodovias e estradas brasileiras. Para transportar as “cargas indivisíveis” são necessário obrigatoriamente caminhões com boa estrutura e Autorização Especial de Tráfego (AET).

Segundo a resolução, o transporte das cargas indivisíveis exige que os motoristas realizem um curso de aprofundamento na área, o transporte de indivisíveis é uma modalidade cuja demanda está crescendo no mercado. Por isso, o curso de formação permite que motorista vá além do cumprimento de uma lei de trânsito, pois garante a preparação necessária para a atuação nessa modalidade de direção especial.

O texto acima "Preparo para Transportar Cargas Especiais " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.