Os Supervisores de Rigging são responsáveis por toda supervisão do processo de movimentação de cargas executadas pelos Riggers. O Supervisor deve dominar as técnicas de operação de equipamentos para içamento e movimentação de cargas, tais como: amarração de cargas; informações sobre cabos de aço, cintas sintéticas e outros acessórios de içamento; procedimentos para içamento e movimentação de cargas, além de saber as normas de segurança e sinalização.

curso de rigger no Brasil é instruído conforme várias normas, como NR 11 tratando também de outros assuntos associados como: operação de elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras, a segurança no trabalho de transporte de sacas, no armazenamento de materiais, movimentação, armazenagem e manuseio de chapas de mármore, granito e outras rochas, e assuntos relacionados.

O texto acima "Supervisor de Rigger e a NR11" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.